sexta-feira, 7 de julho de 2017

Descobrir a Blandy's Madeira - Wine Lodge

Descobrir a Blandy´s Madeira - Wine Lodge

A Blandy's Madeira - Wine Lodge, localizado no Funchal, é uma parte integrante da produção de Vinho Madeira. Adquirida em 1840, por Charles Ridpath Blandy, é actualmente o coração do negócio de vinho da família, estando armazenados no local mais de 650 barris de cubas, onde o vinho se encontra a envelhecer.

A entrada da Blandy's Madeira

Quem gostar de saber um pouco mais da história da Blandy e do Vinho Madeira, pode fazer uma visita guiada, conhecendo as diversas salas que fazem parte do local.

Alguns utensílios expostos no local

Nesta visita, exploramos mais de 200 anos de história, passando por salas onde se pode ver o vinho em estágio, por pequenas exposições, vendo vídeos e ainda visitando um pequeno museu, com vários objectos que em tempos terão sido utilizados na produção de Vinho Madeira. 

Salas com barris de diferentes estágios

O Museu

A visita termina com uma pequena prova de vinhos madeira, com diferentes estágios, numa sala onde é possível ver murais do renomado artista alemão Max Romer.

O Bar

Este é sem dúvida um dos programas que aconselho, a quem visita a Ilha da Madeira, porque mesmo não sendo grande apreciador de Vinho Madeira, tenho a certeza que gostará de saber um pouco mais da história deste vinho e desta família tão popular na Madeira.



Sem comentários:

Enviar um comentário