domingo, 14 de maio de 2017

Descobrir dois Mercados de Londres

Descobrir os Mercados de Londres

Durante a nossa estadia na bela cidade de Londres tivemos a possibilidade de visitar dois mercados de rua bem interessantes e únicos. 

Borough Market
O Borough Market é um belo mercado dedicado em exclusivo à comida e bebida, sendo um dos maiores e mais antigos mercados de Londres. Este é um local único, que funciona desde 1014, quando um grupo de comerciantes locais, se uniu e começou a comercializar os seus produtos, naquela que é actualmente a Borough High Street.



Apesar do seu crescimento ao longo dos séculos, o Parlamento Britânico, no séc. XIII, decidiu que o mercado deveria ser fechado, levando a que os comerciantes se unissem e comprassem o terreno, onde actualmente o mesmo se encontra.


Hoje em dia é possível encontrar mais de 100 stands de comida, de todas as zonas do mundo, que nos proporciona uma experiência gastronómica única. Mas aqui também é possível encontrar barraquinhas a vender legumes, frutas, queijos e outros produtos, para levar para cozinhar em casa. Em Borough Market somos inundados com inúmeros aromas e imagens, que nos aguçam os sentidos e nos despertam para o frenesim diário que aqui se vive.
Apesar de toda a atmosfera envolvente que aqui se vive, o que primeiro me chamou a atenção foi o facto deste belo mercado se encontrar por baixo de um viaduto de comboios, conferindo um ambiente verdadeiramente inesquecível.



Um detalhe peculiar é que apesar de ser um espaço para comer, não existem mesas no local, levando a que as pessoas comprem o que desejam e comam, enquanto andam a deambular pelo mercado, ou procurem um local fora dali para se sentar.


Este é um local que tem que visitar quando for a Londres, quer por ser um programa diferente, quer por ter a possibilidade de experimentar comidas incríveis e diferentes ou poder comprar ingredientes frescos para cozinhar em casa.




Convent Garden
A Praça de Covent Garden é a mais antiga praça coberta de Londres e uma das mais atraentes da Europa. Inaugurada em 1630, foi durante cerca de 300 anos, um mercado de frutas, legumes e flores. Mas em 1980, os belos pavilhões vitorianos, com os telhados de ferro e vidro, de estilo neoclássico, tornaram-se numa vibrante e moderna praça de mercado, com vários cafés, bares e lojas. Este belo local é constantemente animado com as inúmeras apresentações de artistas de rua, desde acrobatas, mágicos, músicos, actores de teatro e cantores de ópera.



O espaço é composto por três mercados distintos, formados pelas tradicionais barracas de artesanato. A mais famosa é a Apple Market, na zona norte, onde se vendem essencialmente antiguidades, peças de artesanato e jóias, entre outros. Segue-se o East Colonnade Market, onde é possível encontrar jóias, sabonetes, bolsas, obras de arte, entre outros. E por fim o pequeno Jubille Market, na zona sul, onde se pode encontrar roupa, cestos de flores, entre outros.



Um dos locais mais badalados deste mercado é o restaurante Jamie's Italian, do famoso chef Jamie Oliver. Mas existem muitos mais espaços a explorar nesta encantadora praça, projectada por Inigo Jones, por isso não deixe de vir e visitar.



Vários são os mercados de Londres que merecem ser visitados, pois são aquelas atracções gratuitas, que conseguem superar de longe algumas das mais caras atracções da cidade, quer pela sua diversidade cultural, quer pela oferta de produtos de óptima qualidade, quer simplesmente pelo ambiente mágico e frenético que aí se vive.

Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Londres, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não perca os nosso artigos sobre Londres:
Roteiro de 4 dias por Londres
Descobrir a Torre de Londres
Descobrir o Museu Madame Tussaud
Descobrir o Museu Britânico
Descobrir os Parques Reais de Londres
Descobrir a Catedral de Westminster

Sem comentários:

Enviar um comentário