quinta-feira, 13 de abril de 2017

La Vara

La Vara

Várias são as hamburgarias que têm aberto nos últimos tempos na cidade de Coimbra, uma espécie de moda que parece que veio de facto para ficar. Não que me esteja a queixar, logo eu, uma fã confessa de hambúrgueres...

Um destes dias fui conhecer uma delas, o La Vara - Handmade Burgers e Portuguese Wine, na Avenida Dr. João das Regras. Este é sem dúvida um espaço interessante, com uma decoração com recurso a madeiras, a combinar com o conceito típico de hamburgaria.

A nossa mesa

Existe uma ementa variada de hambúrgueres, que vão desde os mais clássicos aos mais raros como o hambúrguer de salmão, alheira ou até vegetariano. Aqui, os hambúrgueres possuem sabores muito bem conjugados, que permitem que todos os seus ingredientes sejam sentidos quando comemos.

Um dos nossos hambúrgueres

Realmente são saborosos, mas são autênticas torres, sendo quase necessário um manual de instruções para perceber como comer aquilo. Ao serem altos demais é impossível comer à dentada, mas ao mesmo tempo acabam por se desmancharem quando os tentamos comer de faca e garfo. Outro senão que tenho a apontar é que a carne em si torna-se pouca para a quantidade de pão e outros ingredientes que são apresentados, mas acabo por não dar muito valor uma vez que o sabor está lá.

Um dos nossos hambúrgueres

É um espaço que tem alguns aspectos a melhor, na minha opinião, mas que na generalidade gostei e que penso repetir.