sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os locais mais fotogénicos do mundo

Os locais mais fotogénicos do mundo

Este artigo surge no seguimento de um artigo que li, publicado na Revista Visão. Esse mesmo artigo falava nos locais mais e menos fotogénicos do mundo. Contudo, optei apenas por falar nos mais fotogénicos, uma vez que para mim todos os locais têm o seu encanto e não faria sentido falar menos bem de algum local.
Os locais mais fotogénicos do mundo são: 

Bora Bora , Polinésia Francesa
Bora Bora é uma ilha da Polinésia Francesa, situada no meio do Oceano Pacífico, a cerca de 230 Km a noroeste do Taiti. Esta ilha é considerada por muitos como a Rainha do Pacífico.
Foi James Cook, quem levou o primeiro grupo de europeus a esta bonita ilha em 1977, contudo esta já era habitada desde o séc. IV.
Actualmente é considerado um verdadeiro paraíso terrestre e o local perfeito para umas férias de sonho.

Bora Bora (Fonte algarve-saibamais.blogspot.pt)
Grande Barreira de Coral, Austrália
A Grande Barreira de Coral, situa-se ao longo da costa oriental da Austrália e é o maior recife de coral do mundo inteiro. Esta barreira possui mais de 2000 Km de extensão. Esta estrutura encontra-se em constante crescimento e serve de abrigo a um enorme leque de animais e vegetação subaquática, o que proporciona manutenção de uma verdadeira floresta submarina. Em 1981 foi eleita como Património Mundial da Humanidade.

Grande Barreira de Coral (Fonte geografiadovale.blogspot.pt)


Grand Canyon, EUA
O Grand Canyon, localiza-se no norte do Arizona e é uma das maiores atracções turísticas dos EUA. Quem visita este fantástico desfiladeiro obtém uma experiência fantástica que certamente não esquecerá.
Este enorme desfiladeiro foi esculpido ao longo de vários milhões de anos pelo Rio Colorado, possuindo uma diferença de altitude de quase 2200 metros. É constituído por várias áreas diferentes, sendo que a mais famosa é o Parque Nacional do Grand Canyon, mas podemos observar também duas reservas indígenas, a Reserva Indígena de Havasupai e a Reserva Indígena de Hualapai.

Grand Canyon (Fonte www.travelphotoadventures.com)


Bali, Indonésia
Bali é uma das inúmeras ilhas da Indonésia, sendo conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro ou metais. O que o torna o local perfeito tanto para os aventureiros, como para os que apenas querem relaxar. 
Esta bonita ilha possui belas praias e densas florestas, repleta de macacos e templos de pedra escondidos.

Bali (Fonte www.embassyofindindonesia.org)


Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do planeta, esta é uma cidade alto astral, com um óptimo tempo o ano inteiro, com discotecas agitadas, ensaios de escolas de samba e os bares boêmios da Lapa.
Esta bonita cidade é internacionalmente conhecida pelos seus diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, entre outras.

Rio de Janeiro (Fonte www.iabrj.org.br)


Himalaias/Monte do Evereste, Nepal
O Monte Evereste é a mais alta montanha da Terra, localizando-se na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Tibete e o Nepal.
Normalmente, quem pretende aceder ao cume da montanha fá-lo pelo Nepal pelo Parque Nacional de Sagarmatha que está  na lista de Património Natural da Unesco.

Monte Evareste (Fonte about2.kz)


Petra, Jordânia
Petra, considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. 
É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo "Siq", estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.

Petra (Fonte blog-pt.hostelbookers.com)


Torres del Paine, Patagónia
O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno, localizado ao Sul da Patagónia, foi fundado no final da década de 1950 e declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. 
É considerado um dos parques mais impressionantes do Chile, sendo um dos locais preferidos dos amantes da natureza. Aqui se encontra a famosa cadeia montanhosa Del Paine, com as famosas Torres del Paine.

Torres del Paine (Fonte trekking-world.com)


Baía de Ha Long, Vietname
A Baía de Ha Long, "Baía onde desceu o dragão", é Património Mundial da Unesco desde 1993 e localiza-se na província de Quàng Ninh. É constituída por milhares de ilhotas de calcário que se elevam das águas. As ilhas têm uma infinidade de praias, grutas e cavernas.
Reza a lenda local que, há muito tempo, quando o Vietname lutava contra os invasores chineses, os deuses enviaram uma família de dragões para ajudar a defender a terra. Esses animais míticos começaram a cuspir joias e jade, que depois se transformaram em ilhas e ilhotas, formando uma parede contra os invasores. O povo manteve as suas terras seguras e formou o que mais tarde viria a ser o Vietname. Após a invasão, os dragões estavam interessados em manter-se na terra, num local pacífico e belo; assim, decidiram ficar a viver na baía. O local onde a mãe-dragão desceu foi batizado de Há Long (long = dragão).

Baía de Ha Long (Fonte viajeaqui.abril.com.br)


Templos de Bagan, Myanmar
Bagan, foi em tempos a antiga capital de vários reinos. A cidade localiza-se na zona árida do país. Calcula-se que no séc. XI, cerca de 13 mil templos, pagodes e estupas foram construídas na região, estes encontram-se espalhados numa área de 25 quilómetros quadrados.
Este é um maravilhoso tesouro que tem sobrevivido às catástrofes naturais e aos saques de tesouros e riquezas, durante séculos. 

Templos de Bagan (Fonte globeholidays.com)


Espero que tenham gostado e que tenham a possibilidade de um dia visitar estes locais incríveis. A quem já visitou alguns destes locais gostaria que me enviassem as fotos para que as pudesse partilhar com as pessoas que nos seguem.
Obrigado
:)